Vice-governador do MA vê risco à eleição de Lula no estado – 13/07/2025 – Painel

Vice-governador do MA vê risco à eleição de Lula no estado – 13/07/2025 – Painel

Único vice-governador do PT no país, Felipe Camarão afirma que o racha no Maranhão no grupo que dá apoio a Lula pode comprometer a reeleição do petista no ano que vem, seja por reduzir a votação dele no estado ou por colocar no governo estadual um nome não alinhado ao presidente.

Por acordo feito ainda em 2022, o governador Carlos Brandão (PSB), respaldado pelo agora ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino, sairia para o Senado ano que vem e apoiaria o vice na disputa pelo Palácio dos Leões. No entanto, Brandão e Dino se afastaram e o atual governador maranhense tem costurado o nome de seu sobrinho Orleans Brandão para substitui-lo no cargo.

“Sabe quem é o maior prejudicado com isso? É o Lula. Porque se o nosso time se divide aqui, como o Brandão está rachando o nosso time aqui, o maior prejudicado vai ser o Lula, porque a tendência é a votação dele cair aqui no Maranhão se a gente sair separado”, afirma Camarão.

Ele defende uma recomposição do grupo para que a eleição do petista não seja afetada. “Eu posso afirmar com absoluta convicção que o melhor caminho é a unidade para o projeto nacional. Eu sou o único vice-governador do PT no Brasil. Minha prioridade zero é a reeleição do presidente Lula. Depois que eu vou pensar na minha, né?”, afirma.

“Se o time sair dividido, pode haver no Maranhão um terceiro agente fora do Lula que pode vencer as eleições do ano que vem. A gente pode ter dois prejuízos. O Lula cair bem a votação e outro nome vencer o governo”, complementa. Um dos nomes que é ventilado para disputar é o do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Para tentar reforçar a união em torno do seu nome, Camarão se aproximou do novo presidente do PT, Edinho Silva. “É óbvio que a gente tinha esse acordo firmado e confirmado com o presidente Lula como avalista, a Gleisi [Hoffmann] como avalista, e aí entra o Edinho agora”, afirma.

“Eu fiz parte da chapa como delegado nacional, fui eleito com o Edinho, e o Edinho já me reafirmou várias vezes, como a Gleisi, como o Ceciliano, o Wellington Dias, que a prioridade é nossa de ser a candidatura do Lula aqui no Maranhão no ano que vem.”


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *