A Paraná Clínicas, uma das principais operadoras de planos de saúde corporativos do Brasil, inaugurou uma nova unidade de pronto atendimento no bairro Água Verde, em Curitiba. O serviço oferece estrutura completa e atendimento 24 horas, todos os dias da semana. A expectativa é de que, a médio prazo, sejam realizados até 3 mil atendimentos por mês.
Localizado no segundo andar do prédio-sede da empresa, o novo pronto atendimento foi projetado para garantir eficiência no cuidado de casos de urgência e emergência. A estrutura conta com uma sala equipada com respiradores e dois leitos para emergências críticas, além de consultórios clínicos e sala de observação. A capacidade instalada permite atendimento contínuo e amplo, sempre com o objetivo de proporcionar rapidez, conforto e segurança aos pacientes.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A inauguração do pronto-atendimento 24 horas no Água Verde representa um passo estratégico e fundamental para ampliarmos o cuidado com nossos beneficiários. Com uma estrutura moderna, equipe altamente capacitada e atendimento contínuo, conseguimos oferecer mais acolhimento aos pacientes, reforçando nosso compromisso com a saúde de qualidade e o acesso facilitado aos nossos clientes e beneficiários. Estamos prontos para atender com excelência desde os casos mais simples até situações de maior complexidade, sempre com foco no bem-estar”, afirma o médico Eduardo Jorge, diretor-executivo da Paraná Clínicas.
“Esse pronto-socorro vai fortalecer ainda mais a nossa identidade diante dos nossos beneficiários, sempre preocupados com a qualidade assistencial e direcionados ao acolhimento”, acrescenta.
Estrutura moderna e integrada
A nova unidade conta com três médicos especialistas durante o dia, sendo dois clínicos gerais e um emergencista e, em breve, ortopedia. Dessa maneira, há atendimento para quadros clínicos agudos, até estabilizações complexas. No turno da noite, são dois profissionais em plantão.
O local conta ainda com uma sala com nove poltronas para medicação intravenosa e observação de baixa complexidade, além de oito leitos destinados a pacientes de média complexidade, inclusive com quartos individuais com isolamento e TV, onde é possível manter o paciente sob cuidados por até 24 horas. Além disso, exames essenciais como raio-X, tomografia e coleta laboratorial de urgência também estão disponíveis de forma ininterrupta.
“Pensamos em cada detalhe para proporcionar um atendimento rápido, seguro e de excelência. O nosso objetivo é garantir que o paciente possa resolver sua urgência de saúde no mesmo local, com o mínimo de deslocamento e espera”, explica a gerente médica da Paraná Clínicas, Diandra Karpinski.
Outro destaque da unidade é o potencial para procedimentos de pequena e média complexidade. Em casos como apendicite, por exemplo, o paciente pod ser acolhido, estabilizado, receber antibióticos e ser operado já no dia seguinte dentro da própria estrutura da Paraná Clínicas, sem a necessidade de transferências para outras unidades hospitalares.