Gigante do streaming também anunciou seu faturamento do segundo trimestre deste ano e os filmes e séries mais vistos pelos usuários em 2025
A Netflix anunciou um forte desempenho no segundo trimestre de 2025, com uma receita de US$ 11,08 bilhões — alta de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior — e prevê dobrar sua receita publicitária até o fim do ano.
A empresa atribui parte desse crescimento à expansão da sua plataforma interna de tecnologia de anúncios, que promete melhor mensuração, segmentação e novos formatos, como anúncios interativos, previstos para estrear no segundo semestre.

A série e o filme mais assistidos na Netflix até agora em 2025
- Durante o primeiro semestre, os usuários assistiram a 95 bilhões de horas de conteúdo na plataforma.
- Adolescence foi a série mais assistida (145 milhões de visualizações), seguida pelas temporadas 2 e 3 de Round 6.
- No ranking de filmes, Back in Action liderou com 165 milhões de visualizações, enquanto o filme de animação K-Pop Demon Hunters alcançou 37 milhões desde junho.
- Cerca de metade da audiência veio de títulos mais antigos, como Ozark e Orange is the New Black.
A Netflix também conquistou 120 indicações ao Emmy, com destaque para Adolescence, indicada em 13 categorias.
Leia mais

Produções de peso chegam ainda este ano
Nos próximos meses, lançará a temporada final de Stranger Things, uma nova leva de Wednesday e produções aguardadas como Frankenstein, de Guillermo del Toro, e a sequência de Happy Gilmore.
A audiência da plataforma cresceu em junho, atingindo 8,3% da participação total de visualizações na TV, embora ainda atrás do YouTube (12,8%). Com base no bom desempenho em assinaturas e publicidade, a empresa revisou para cima sua projeção de receita anual.

Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.
Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

