Prestes a completar um ano de sua privatização, ocorrida em julho do ano passado, a Sabesp já distribuiu R$ 389,6 milhões a 80 municípios do estado de São Paulo para ações de infraestrutura e meio ambiente, incluindo obras de habitação, drenagem e regularização fundiária.
A verba é devida ao repasse de 4% da receita líquida trimestral da empresa aos Fundos Municipais de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FMSAI), estabelecidos por contrato na desestatização.
“Estamos estimulando todas as prefeituras a habilitarem seus fundos para que possam contar com esse benefício”, diz a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do estado de São Paulo, Natália Resende.
A privatização da Sabesp é uma das principais medidas adotadas pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) em seu mandato, parte de sua política de desestatização em várias áreas.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

