Decisão permite a demolição e determina que o proprietário da construção reembolse a administração pública pelas despesas. Caveirão no Centro de SP.
Reprodução/ TV Globo
A Justiça de São Paulo autorizou a demolição do prédio conhecido como “Caveirão”, carcaça de um edifício com 24 pavimentos que está de pé, inacabado, há mais de 60 anos no Centro de São Paulo.
O “Caveirão”, atualmente, pertence a um empresário. Em junho de 2024, a gestão Nunes entrou na Justiça pedindo que o proprietário demolisse o local. O Tribunal de Justiça acatou o pedido, mas, no entanto, a decisão não foi cumprida.
Na decisão desta terça-feira (18), a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, da 13ª Vara de Fazenda Pública, permitiu a demolição e determinou que o proprietário da construção reembolse a administração pelas despesas, além de pagar multas pelo descumprimento de decisões judiciais anteriores.
A obra começou a ser levantada na década de 60, segundo a prefeitura, mas nunca foi finalizada. A ideia era construir um edifício-garagem na Rua do Carmo, próximo à Catedral da Sé.
Caveirão começou a ser levantado na década de 60.
Reprodução/ TV Globo
Prédio já foi moradia
Famílias deixam prédio na Praça da Sé por causa de risco de desabamento
O “Caveirão” acompanhou a vida no Centro de São Paulo e foi até moradia irregular para mais de 60 famílias.
Em 2018, ele foi interditado pela prefeitura, e as pessoas que viviam ali foram removidas. Desde então, segue abandonado.
Justiça de SP autoriza demolição de prédio do Centro conhecido como ‘Caveirão’, que está abandonado há cerca de 65 anos

Deixe um comentário
Deixe um comentário