Linhas atenderão estudantes da Ufal e moradores parte alta da cidade. DMTT faz mudanças em linhas de ônibus da parte alta de Maceió a partir de sábado (29)
Ascom DMTT
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) inicia no próximo sábado (29) uma série de mudanças em ônibus da parte alta de Maceió.
📲 Participe do canal do g1 AL no WhatsApp
Entre as medidas está a criação da linha 301 e o novo itinerário da linha 720, ambas com atendimento aos estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acessando o campus da instituição. Outra mudança é a suspensão da linha 711.
“Estamos adequando o transporte público e essas mudanças foram pensadas e articuladas para que houvesse ganho para os usuários. Os ônibus farão o trajeto pela Ufal, atendendo aos estudantes e às pessoas que precisam chegar na universidade”, disse o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
Nova linha 301 – Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)
Essa nova linha começa a funcionar no sábado (29). São viagens diárias saindo do Village Campestre, seguindo pela Av. Paulo Holanda e acessando o campus da Ufal pelo portão lateral. O itinerário segue pela Av. Lourival de Melo Mota e pelos bairros Clima Bom, Colina e Chã da Jaqueira. O retorno acontecerá pelos mesmos bairros.
Os passageiros dessa nova linha poderão fazer a integração temporal com as linhas 714 – Rio Novo/Ponta Verde e 723 – Rosane Collor/Ponta Verde.
Fim da linha 711 – UFAL/Ponta Verde (via Ladeira do Calmon)
Essa linha vai deixar de funcionar a partir de sábado (29).
“Tínhamos a 711, uma linha com um itinerário longo, o que ocasionava um tempo excessivo de viagem. A linha 301 continuará atendendo aos estudantes e terá integração temporal com outras duas linhas, o que garante a possibilidade de deslocamento para outros pontos da cidade”, disse o diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbano (SMTU) do DMTT, Glauco Oliveira.
Mudança na rota da linha 720 – Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)
Os ônibus que fazem esse itinerário passarão a atender os estudantes da UFAL e todos os que utilizem o espaço da universidade, acessando o campus de segunda à sexta-feira, das 6h às 22h30.
A mudança funcionará da seguinte forma: o ônibus da linha 720 irá acessar o campus pelo portão da Av. Paulo Holanda. Uma parada será instalada antes do acesso, para garantir o embarque e desembarque dos usuários da linha.
Durante os finais de semana e nos horários em que os portões da UFAL estiverem fechados, o trajeto da linha 720 será feito pela Av. Paula Holanda, como acontece atualmente.
“Nessa situação da 720, avaliamos a demanda a partir dos dados de embarque e desembarque e fizemos essa alteração, proporcionando a entrada da linha na UFAL, o que acaba sendo mais uma opção de ônibus para os estudantes além das linhas que acessam o campus e também a linha 4000 – Circular UFAL”, afirmou Glauco Oliveira.
Linhas que entram na Ufal
301 – Village Campestre II/Chã da Jaqueira (via UFAL e Colina)
720 – Denisson Menezes/Ponta Verde (via Tabuleiro/Farol)
046 – Village Campestre II/Centro
901 – Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via Hospital Metropolitano)
903 – Eustáquio Gomes/Terminal Integrado do Benedito Bentes (via UFAL)
900 – Cruz das Almas/UFAL (via José Tenório)
4000 – Circular UFAL (circula dentro do campus)
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
DMTT faz mudanças em linhas de ônibus da parte alta de Maceió a partir de sábado; veja as alterações

Deixe um comentário
Deixe um comentário