Assista ao anúncio feito por IA transmitido na final da NBA

Assista ao anúncio feito por IA transmitido na final da NBA

Empresa de apostas exibiu anúncio gerado por IA mostrando coisas bizarras nas quais as pessoas apostam

anúncio feito por ia pela empresa kalshi
(Imagem: Kalshi/Reprodução)

Compartilhe esta matéria

Você já deve ter assistido a vídeos gerados por IA circulando pelas redes sociais. Agora, a tendência chegou até a NBA, a liga de basquete masculina dos Estados Unidos: a plataforma de apostas Kalshi exibiu um anúncio feito por IA durante a final da competição, na quarta-feira (11).

O vídeo mostra coisas bizarras nas quais as pessoas estão apostando na Kalshi, desde a própria final da NBA até se o preço do ovo vai aumentar este mês. O mais impressionante é que o anúncio custou apenas US$ 2 mil para ser feito, pouco mais de R$ 11 mil na conversão direta.

Anúncio do Veo 3 em um smartphone
Anúncio foi gerado com Veo 3, do Google (Imagem: Fajri Mulia Hidayat/Shutterstock)

Anúncio gerado por IA foi transmitido na final da NBA

A NBA é uma liga extremamente midiática. Alguns dos atletas mais bem pagos do mundo jogam por lá, como Stephen Curry e LeBron James.

A final da competição aconteceu na última quarta-feira, entre o Indiana Pacers e o Oklahoma City Thunders. Segundo o The Hollywood Reporter, cerca de 8,84 milhões de pessoas assistiram às transmissões de cada um dos quatro jogos da final no canal americano ABC.

Durante o quarto jogo, nesta semana, a empresa de apostas Kalshi exibiu um anúncio feito inteiro com IA. O vídeo mostra uma série de situações em que as pessoas estão apostando na plataforma (desde quem vai vencer a temporada da NBA até quantos furacões vão acontecer este ano nos EUA).

Deu curiosidade, né? Assista ao anúncio completo:

Como o anúncio de IA foi feito?

PJ Accetturo, que se identifica como um “cineasta de IA”, revelou em publicação no X que a Kalshi o contratou para criar o anúncio. Veja como foi:

  • Ele revelou que usou o gerador de texto para vídeo do Veo 3, do Google;
  • Primeiro, ele criou um roteiro e, em seguida, pediu para que o Gemini gerasse uma lista de prompts para o Veo 3;
  • Foram entre 300 a 400 vídeos gerados para obter cerca de 15 trechos que ficassem bons;
  • Em seguida, ele colou os vídeos do Veo 3 em ferramentas de edição de vídeo, como o CapCut ou o Adobe Premiere Pro, para montar o anúncio;
  • Segundo Accetturo, esse processo foi feito inteiramente por ele em dois ou três dias e representa uma redução em 95% dos custos associados à criação de anúncios tradicionais.
nba
Final da NBA foi assistida por mais de 8 milhões de pessoas (Imagem: Shaheerrr / Shutterstock)

Você já usou o Veo 3?

O Google apresentou o Veo 3 em maio, durante o evento para desenvolvedores Google I/O. No entanto, ele tem levantado algumas preocupações, principalmente relacionadas à desinformação.

O Olhar Digital já ensinou como usar o gerador de IA de vídeo de graça neste link. E deu dicas de alguns prompts que você pode usar na ferramenta aqui. E aí, você testou?


Vitoria Lopes Gomez

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital


administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *