Partido decidiu travar pauta para cobrar o avanço do projeto de anistia de Bolsonaro e condenados pelo 8 de janeiro. O Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, está dando um grande tiro no pé ao decidir travar a votação que define uma resposta do Congresso brasileiro às tarifas anunciadas pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos. O americano anunciou taxa de 10% aos produtos do Brasil e taxas para mais 184 países (veja a lista completa).
A bancada decidiu travar as votações na Câmara dos Deputados até que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), decida colocar em votação o projeto de lei que concede anistia aos condenados do 8 de Janeiro – e também a Jair Bolsonaro e outros aliados, réus por tentativa de golpe de estado.
Deputados ouvidos pelo blog apontam que um preço será cobrado do PL lá na frente se o partido mantiver a decisão de manter a obstrução de todas as pautas em prol da anistia, enquanto deixa de ajudar a bancada ruralista.
Os produtores brasileiros estão entre os mais afetados pelas taxas anunciadas por Trump. Café, carnes, sucos, madeira, açúcar e álcool estão entre os mais impactados.
Segundo um parlamentar, que é bolsonarista e defensor da pauta da anistia, o partido de Bolsonaro toma uma atitude “irresponsável”.
Esta pessoa afirma que a sensação é de que o PL não poderia deixar a bancada ruralista em segundo plano e a anistia, em primeiro.
Guga Chacra: Brasil não está entre os principais alvos do ‘tarifaço’ de Trump
PL dá tiro no pé ao travar resposta do Congresso às tarifas de Trump

Deixe um comentário
Deixe um comentário