O Sindicato dos Comerciários de São Paulo fará uma manifestação nesta sexta-feira (18), a partir das 10h, na região da 25 de Março, diante das declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do relatório da USTR (Escritório do Representante do Comércio dos EUA), que incluiu a rua como um dos principais polos de produtos falsificados no Brasil.
A entidade, que representa 500 mil trabalhadores, classificou como inaceitáveis “os ataques de Trump” contra o comércio na rua 25 de Março e ao sistema do PIX.
“Estamos nas ruas contra essa ofensiva, contra o tarifaço que é afronta a economia brasileira, e em defesa dos empregos, da inovação nacional e da soberania do povo brasileiro”, afirma Ricardo Patah, presidente do sindicato.
A entidade também irá panfletar pela capital um cartaz com os dizeres “Trump mente”. No texto, refere-se ao presidente dos Estados Unidos como irresponsável e que age com discursos xenofóbicos e distorcidos para alimentar sua base política.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.