A inteligência artificial está dando dor de cabeça para as empresas de segurança cibernética. Confira no Olhar Digital News!
Veja os destaques do Olhar Digital News desta sexta-feira (18):
Mais de 200 exoplanetas conhecidos provavelmente são muito maiores do que se pensava, segundo uma pesquisa da Universidade da Califórnia. Mas e daí? Bem, essa descoberta pode mudar quais mundos distantes os pesquisadores consideram potenciais abrigos para vida extraterrestre.
IA: um pesadelo para a cibersegurança
Um em cada quatro chefes de segurança cibernética, os chamados CISOs, disseram que as empresas onde trabalharam enfrentaram ao menos um ataque impulsionado por inteligência artificial em 2024. E este número, que consta numa pesquisa recente, provavelmente está subestimado.
A Meta está apostando alto na nova divisão de superinteligência e, para isso, tem contratado os melhores talentos do setor de tecnologia. Após atrair funcionários da OpenAI, agora a big tech teria recrutado dois membros importantes da Apple.
Cientistas da Universidade de Cambridge desenvolveram uma ferramenta de inteligência artificial que prevê com alta precisão se pessoas com sinais iniciais de demência evoluirão para Alzheimer. Utilizando apenas testes cognitivos e exames de ressonância magnética, a IA supera em até três vezes os métodos clínicos atuais, oferecendo uma alternativa menos invasiva e mais acessível a exames caros, como PET e punção lombar.
O Olhar Digital News vai ao ar de segunda a sexta-feira nas nossas redes sociais!