Investing Day conecta empreendedores e investidores | ASN Paraná

Investing Day conecta empreendedores e investidores | ASN Paraná

Investing Day conectou empreendedores e investidores, promovendo muito networking. Fotos: Inove

Potencializar a conexão entre empreendedores e potenciais investidores, fomentando um ambiente propício a captação de recursos, conexões e a troca de conhecimento com especialistas do mercado. Esse foi o intuito do Investing Day que aconteceu durante o ConectaPR, realizado nos dias 11 e 12 de julho, em Curitiba, voltado para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Paraná.

O Investing Day reuniu 30 startups paranaenses ao lado de 16 investidores, o que gerou 150 conversas entre eles, apresentando resultados que vão muito além do aspecto financeiro: construindo networking e trocas de experiências.

Bruno Ribeiro Ruy, CEO da Brainzz, startup de Curitiba que atua na construção de maquetes digitais para o mercado imobiliário, conta que a experiência foi incrível.

“É a primeira vez que participamos de uma rodada de investimentos. Foi sensacional estar no ConectaPR, participar do Investing Day e ter a possibilidade de compartilhar a nossa história com investidores de renome. Conversamos com diversos investidores e as portas que se abrem a partir de agora tenho certeza que nos ajudarão a trilhar o caminho do êxito”, comenta Bruno.

Dario, Brunielly e Bruno, da Brainzz.

As startups participantes foram selecionadas a partir do Capital Empreendedor, programa do Sebrae/PR voltado a aceleração de negócios inovadores com o intuito de prepará-los para construírem o caminho de investimentos.

Sócio-fundador da Papel para Mechas, Adailton Maciel Junior, de Londrina, destaca que a participação trouxe muitos ensinamentos.

“Nós estamos vindo de todo um caminho de crescimento com o Capital Empreendedor, o que nos possibilita compreender um pouco mais do que os investidores esperam do nosso negócio. Participar foi uma experiência muito rica porque nos trouxe muito conhecimento, apontou o que precisamos melhorar e quais caminhos devemos seguir”, acrescenta Adailton.

Os empreendedores Lucas Olivetti e Adailton Alves Maciel Junior, da Papel para Mechas.

Inspiração

Gerente de Competitividade Setorial do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, lembra que o Paraná tem mais de duas mil startups e muitas contam com o apoio da instituição em sua jornada de crescimento. Para ele, o Investing vai muito além da possibilidade de gerar negócios.

“É uma oportunidade de eles conhecerem ainda mais sobre o perfil de investidor que eles buscam porque todo investimento precisa ser planejado para agregar algo positivo. Possibilitar essa conexão, além de trazer muito aprendizado e trocas, também pode servir de inspiração para outros empreendedores”, acrescenta Weliton.

Experiências

Fernando Patara, sócio-fundador do Arena Hub e que participou como investidor, destaca que para quem está empreendendo a troca de experiências é essencial.

“Mais do que aproximar eles, é poder ter a visão clara dos investidores. O que eles esperam das startups, as dificuldades dos mercados e os caminhos que eles trilharam para o sucesso. Tudo isso é algo muito importante na construção da jornada para estas startups. E, em todo esse processo, investidores olham muito para as pessoas, para aqueles que estão à frente dos negócios. Isso é muito importante”, finaliza Patara.

administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *