O presidente Lula (PT) assistiu a trechos do depoimento do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), no voo de volta ao Brasil. O petista retornou ao país nesta segunda-feira (9), após um giro pela França.
Colaborador da Polícia Federal, Cid foi o primeiro dos réus a depor ao STF (Supremo Tribunal Federal) na ação do núcleo central da trama golpista. Ex-chefe da Abin na gestão Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) também foi interrogado.
Os depoimentos no Supremo prosseguem, com a expectativa de que o ex-presidente seja ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes já nesta terça (10).
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?