Market4u cresce 62% no 1º semestre e mira internacionalização

Market4u cresce 62% no 1º semestre e mira internacionalização

O primeiro semestre de 2025 foi de consolidação e crescimento acelerado para o market4u, a maior rede de mercados autônomos da América Latina. A empresa registrou crescimento de 62% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionada por inovações tecnológicas, expansão nacional e novos modelos de negócio.

E no ano em que completa cinco anos de atuação, o market4u prepara seu próximo passo: a internacionalização. O projeto, ainda em fase de estudo, já levou o CEO Eduardo Córdova aos Estados Unidos para mapear as oportunidades e desafios da operação em novos mercados.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Atingimos um nível de maturidade operacional que nos permite olhar para fora do Brasil com responsabilidade e visão estratégica. Nosso modelo já se provou escalável e resiliente em diferentes contextos, e acreditamos que há espaço para levar nossa solução a outros países que compartilham desafios semelhantes em conveniência, segurança e tecnologia”, afirma Córdova.

A solidez da marca se reflete também no reconhecimento do setor. Pelo segundo ano consecutivo, o market4u recebeu o Selo de Excelência em Franchising (SEF) da Associação Brasileira de Franchising (ABF), na categoria Pleno — reconhecimento reservado às redes com alto desempenho e satisfação dos franqueados. Além disso, ocupa o topo do ranking das maiores microfranquias do Brasil em 2024 e 2025, segundo a própria ABF.

O primeiro semestre também marcou a estreia oficial de uma nova unidade de negócio: o market4u Ads, vertical voltada à atuação no segmento de Retail Media. A estratégia amplia as possibilidades de rentabilização da base de lojas franqueadas e leva inteligência de mídia para dentro dos condomínios, por meio da coleta e uso estratégico de dados de consumo. “Retail Media será uma das maiores avenidas de crescimento do varejo no mundo, e estamos preparados para liderar esse movimento também nos mercados autônomos”, afirma Córdova.

Outro avanço importante foi a implantação de um novo centro de distribuição em São Paulo, que fortalece a estrutura logística da empresa e garante maior eficiência e capilaridade no abastecimento das lojas. A rede também implementou um novo sistema de precificação inteligente, baseado em dados e algoritmos, que aumenta a competitividade e melhora a experiência dos consumidores.

Com presença consolidada em 2,2 mil condomínios residenciais e comerciais em todo o país, o market4u prevê crescimento de 70% no faturamento em 2025, comparado ao ano anterior, e acelera o desenvolvimento de soluções que integrem conveniência, personalização para os clientes, e rentabilidade para franqueados e parceiros. “O market4u nasceu com o propósito de levar comodidade e ainda mais tempo para a vida de seus consumidores. Cinco anos depois, continuamos movidos por esse ideal, mas com um olhar cada vez mais sofisticado e tecnológico sobre o varejo do futuro. Afinal, o varejo precisa estar onde o cliente está”, finaliza o CEO.

administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *