No universo dos jogos eletrônicos, há diversos títulos baseados em filmes. No entanto, alguns deles apresentam uma qualidade bastante duvidosa. Pensando nisso, o Olhar Digital preparou uma lista com os 8 piores games baseados em longas-metragens. Continue a leitura e confira!
8 piores jogos baseados em filmes
Não é porque um filme fez muito sucesso e foi aclamado pela crítica que um jogo baseado nele também vai fazer. Muitas vezes, a adaptação não casa bem com a proposta de um bom game. Além disso, existem casos em que a obra cinematográfica não foi boa e mesmo assim insistiram em fazer um jogo com base nela. A seguir, veja alguns exemplos das duas situações.
Leia mais:
8. Back to the Future

Produção cinematográfica que teve muito sucesso nos anos 80, “Back to the Future”, uma obra com temática de viagem no tempo, foi adaptada pela Beam Software e pela LJN. Entretanto, a adaptação deixou muito a desejar.
Um dos principais fatores que a tornaram ruim é que a experiência do jogador não chega a 30 minutos e é muito fácil concluir as ações do jogo. Isso porque o jogador precisa apenas desviar dos projéteis disparados contra ele. Dessa forma, este título acabou sendo muito simples e até mesmo sem graça para os jogadores.
7. Matrix: The Path of Neo
Baseado na franquia “Matrix”, da Warner Bros, “Matrix: The Path of Neo” traz uma narrativa muito parecida com a do filme, no qual o jogador consegue controlar Neo pela descoberta da Matrix, no treinamento como se fosse um tripulante da Nabucodonosor e diversos locais nos quais a trama guia o Escolhido para a profecia.
Apesar de o filme ter sido um grande sucesso, este jogo, desenvolvido pela Shiny Entertainment, lançado em 2005 – e que pode ser jogado no PlayStation 2, Xbox e PC –, apresenta um problema que compromete a sua qualidade: a impossibilidade de aplicar alguns truques em determinados ambientes, como o escritório em que Neo trabalha.
6. Dragon Ball Evolution

O filme “Dragon Ball Evolution” já havia sido duramente criticado por conta da mudança de elementos no mangá e anime de “Dragon Ball”. Infelizmente, o game também sofreu com as mesmas coisas.
Além disso, o jogo tem gráficos considerados ruins para o PlayStation Portátil e trouxe um visual com o objetivo de proporcionar mais realismo ao título, o que desagradou os fãs, já que assim há uma descaracterização dos personagens.
O game foi desenvolvido pela Dimps. Seu lançamento foi realizado em 19 de março de 2009, no Japão. Depois, acabou sendo disponibilizado para outras partes do mundo.
5. Scarface: The World is Yours
Inspirado no filme “Scarface”, uma obra de grande sucesso na década de 1980, o game acabou sendo um fracasso em seu desenvolvimento, isso porque ele tem uma jogabilidade ruim, gráficos de baixa qualidade e dublagem ruim de Tony Montana.
O jogo foi desenvolvido pela Radical Entertainment e Sierra Entertainment. Além disso, teve sua publicação feita pela Vivendi Universal Games. Ele pode ser jogado no PlayStation 2, Xbox e PC.
4. Charlie’s Angels

“Charlie’s Angels” é uma obra que tem como base o longa “As Panteras”. Ele traz representações muito parecidas com as atrizes Cameron Diaz, Lucy Liu e Drew Barrymore, mas peca em outros fatores muito importantes.
Um deles é o gráfico muito ruim, o outro fica pelos efeitos sonoros de qualidade bem abaixo do esperado. No quesito gameplay, o jogo também decepciona. Ele foi desenvolvido pela Neko Entertainment e publicado pela Ubisoft.
3. Fight Club
Você já deve ter assistido ou pelo menos ouvido falar sobre o filme “Clube da Luta”, uma das obras de maior sucesso no cinema mundial. Porém, o jogo não seguiu o mesmo caminho, já que não trouxe elementos muito importantes, como o humor ácido da produção original, o clima sombrio, as questões psicológicas e também detalhes relacionados ao capitalismo.
O game teve desenvolvimento realizado pela Genuine Games e publicado pela Vivendi Universal Games, com lançamento em 2004.
2. Iron Man

“Iron Man” é um filme muito bom repleto de ação rápida. Porém, o jogo, apesar de se inspirar na obra cinematográfica, é lento e possui muitos travamentos. Inclusive, a câmera demora para chegar até o herói quando ele realiza algum movimento rápido.
Outro ponto ruim é a sua jogabilidade, pois ela basicamente consiste em apertar os botões do controle de forma aleatória e conseguir realizar alguns movimentos.
1. Rambo The Videogame
Inspirado na famosa franquia de filmes de ação, “Rambo: The Videogame” foi desenvolvido pela Teyon e pela Reef Entertainment em 2014, o game traz visuais pouco parecidos com os das produções cinematográficas e cenários muito escuros. O jogo foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.