Um dos principais nomes do PT no Rio de Janeiro, o prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, defende que o novo presidente do partido diversifique o discurso para atingir também pequenos empreendedores, em vez de focar apenas em proteção social e pautas progressistas.
“Chegou a hora de reduzir a ênfase na transferência direta de renda e ampliar os investimentos em capital humano e estímulo ao empreendedorismo”, afirmou o prefeito, durante participação no Brasil Investment Summit, em Lisboa.
O partido realiza neste domingo (6) o primeiro turno de seu processo eleitoral, com a expectativa de que o ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva, apoiado pelo presidente Lula (PT), seja eleito para comandar a legenda. Quaquá chegou a lançar candidatura, mas desistiu e passou a defender o nome de Edinho.
O prefeito pondera que o partido precisa “virar a chave” e mudar o foco de seu discurso, em perder a essência.
“O PT não pode ser o PT do cabelo engomadinho”, afirmou, em referência ao foco de algumas legendas em atrair o mercado financeiro. “A política foi feita para botar comida na mesa do povo, emprego na carteira do povo, dar dinheiro a quem empreende, vende a latinha de cerveja na praia, a água no sinal ou faz pizza na comunidade como seu negócio”.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.