Tarcísio contrata agência de comunicação por R$ 30 milhões – 16/07/2025 – Painel

Tarcísio contrata agência de comunicação por R$ 30 milhões – 16/07/2025 – Painel

Às vésperas do ano eleitoral, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) lançou edital para contratar uma empresa que ficará responsável pela comunicação digital do governo de São Paulo nos próximos 15 meses.

O valor do contrato é de R$ 29.834.408,82 e poderá chegar perto de R$ 120 milhões se for renovado por cinco anos. A entrega dos envelopes das empresas participantes está marcada para o dia 25 de agosto.

A coluna apurou que é o maior valor já oferecido para prestação de serviços de comunicação digital no estado.

Pelo último contrato firmado em maio de 2020, na gestão João Doria (PSDB), o governo ofereceu R$ 12,5 milhões para o período de 15 meses. O aumento agora é de 73%, já descontada a inflação do período.

Tarcísio tem dito que será candidato à reeleição no ano que vem, mas pode também ser uma alternativa para disputar a Presidência representando a direita.

Ao Painel a Secretaria de Comunicação (Secom) afirmou que é a única responsável pela coordenação e produção de conteúdo para redes sociais das demais pastas —são mais de 100 perfis que reúnem mais de 6 milhões de seguidores.

O maior valor se deve à expansão dos serviços contratados anteriormente, diz a pasta. “Isso inclui redefinição de produtos e quantitativos contratados, tendo em vista que, ao longo dos últimos cinco anos, houve atualização importante na complexidade e volume atendidos pelo contrato em questão.”

“O valor de R$ 12 milhões, bem como o valor de R$ 29,8 milhões, são valores teto para o período de 15 meses, que são obtidos a partir da média de cotações com agências de comunicação para a abertura da licitação”, diz a nota enviada pela secretaria.

Segundo a gestão estadual, a contratação não tem relação com o ano eleitoral e o edital foi publicado por conta do vencimento da licitação atual em outubro de 2025.

“Os contratos da Secretaria de Comunicação tratam de comunicação institucional e não eleitoral, e têm como fim garantir o pleno atendimento ao princípio da publicidade na administração pública”, afirma.


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