Mais de 100 adolescentes que cumprem funções socioeducativas em cinco estados participaram entre terça-feira (15) e sexta-feira (18) em São Paulo de um torneio de Fut7, modalidade de futebol com sete jogadores. O evento foi promovido pela Fundação Casa, ligada ao governo estadual.
A final da competição teve a presença do ex-goleiro Aranha, que jogou em times como Santos, Palmeiras e Atlético-MG. Participaram do campeonato jovens de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso e Roraima.
O vencedor foi o Casa Juquiá, centro socioeducativo da Fundação na capital paulista.
A cerimônia de premiação contou com a presença do secretário-executivo da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano, e da presidente da Fundação Casa, Claudia Carletto.
Durante o evento, Aranha compartilhou sua história com os jovens, ressaltando a importância do esporte como ferramenta de transformação e inclusão social. Ele também levou o rapper Pê MC, que falou sobre sua vivência.
“Mais do que formar campeões dentro de campo, nosso maior objetivo é contribuir para a formação de cidadãos fora dele”, disse a presidente da Fundação Casa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.