Vice de João Fonseca em março tenta feito inédito neste sábado

Foto: Fabrice COFFRINI / AFP Finalista em Kitzbuhel, Alexander Bublik foi campeão em Gstaad, na Suíça Finalista em Kitzbuhel, Alexander Bublik foi campeão em Gstaad, na Suíça

Aos 28 anos, Alexander Bublik não cansa de se reinventar em 2025. Caso confirme o favoritismo e derrote o francês Arthur Cazaux (100º do mundo, de 22 anos), neste sábado, às 9h30 (de Brasília), na decisão do ATP 250 de Kitzbuhel, o cazaque, pela primeira vez na carreira, vencerá o terceiro torneio na mesma temporada. Vale lembrar que, em março, o atual número 30 do mundo perdeu para João Fonseca a final do Challenger de Phoenix.

➡️ Qual foi o único brasileiro campeão do ATP de Washington?
➡️ Venus e Wawrinka quebram escrita que começou em 1979; entenda

➡️ Americano dedica título ao pai, que trava batalha contra o câncer

Por ter chegado à decisão austríaca, o tenista do Cazaquistão já garante um salto de 3 posições no ranking. Na sexta, o principal favorito derrotou o algoz do brasileiro Thiago Wild, o holandês Boltic Van de Zandschulp (vídeo abaixo).

O duelo deste sábado será o terceiro entre Bublik e Cazaux. Nos dois primeiros, o cazaque levou a melhor: na segunda rodad de Wimbledon, em 2024, e semana passada, na semifinal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Aliás, no último domingo, o habilidoso e por vezes surpreendente cazaque ergueu seu primeiro troféu no saibro na carreira. Mês passado, o número 30 do mundo triunfou na grama do ATP 500 de Halle, na Alemanha, repetindo o feito de 2023. Seus outros títulos foram em Montpellier (quadra rápida, em 2024 e 2022), Antuérpia (rápida).

Domingo, João Fonseca conhece rival de estreia

Neste domingo (27), será definido o rival de estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Toronto, no Canadá. O número 1 do Brasil e 47 do ranking vai enfrentar, na segunda-feira, sem horário definido ainda, um jogador que sairá do qualifying.

Caso passe pela estreia, João Fonseca terá pela frente, na segunda rodada, o 32º favorito, Matteo Arnaldi, 44º do mundo, de 24 anos, em confronto inédito. O italiano vem de três derrotas seguidas na temporada: para o compatriota Flavio Cobolli (26º), na segunda rodada de Roland Garros, diante do anfitrião Jan-Lennard Struff (103º), na estreia do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e para o holandês Boltic Van de Zandschulp (92º), na rodada inaugural de Wimbledon.

Se vencer duas partidas, o número 1 do Brasil poderá enfrentar o principal cabeça de chave de Toronto e campeão de 2017, o alemão Alexander Zverev, terceiro melhor tenista da atualidade.

O tenista da Alemanha estreia contra o vencedor da partida entre o australiano Adam Walton e o francês Benjamin Bonzi.

➡️ Wild derrota ex-top 9 e ajuda João Fonseca no ranking

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *