Voo com corpo de criança que morreu em cânion no RS parte para o Paraná

Voo com corpo de criança que morreu em cânion no RS parte para o Paraná


Bianca Bernardon Zanella, de 11 anos, morava com a família em Curitiba. Ela foi encontrada morta após queda no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Avião com o corpo da menina que morreu em cânion no RS parte para o Paraná
Cleberson Babetzki/Prefeitura de Caxias do Sul
O voo que leva o corpo da menina Bianca Bernardon Zanella para Curitiba, no Paraná, onde ela vivia com a família, partiu do Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, por volta das 7h45 deste sábado (12). A informação foi confirmada pelo aeroporto.
A viagem até o Paraná deve levar 1h40. O velório está previsto para começar às 9h deste sábado (12), em Curitiba. A família da menina já está na capital paranaense. Ela saiu do RS às 17h30 de sexta e chegou ao Paraná por volta das 19h.
Bianca morreu após cair de um cânion em Cambará do Sul, na Serra do RS, na quinta-feira (10). Saiba mais abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O voo com o corpo estava previsto para as 22h de sexta-feira (11), mas foi cancelado devido ao fechamento do aeroporto em razão das condições climáticas. A nebulosidade inviabilizou o plano (veja o vídeo acima).
Voo com corpo de criança que morreu em cânion é cancelado por mau tempo
Criança morre após queda em mirante no Cânion Fortaleza: o que se sabe e o que falta saber
Identificada criança que morreu ao cair no Cânion Fortaleza
Uso de drones, helicóptero, câmera térmica e rapel: veja como foi o resgate
Cânion Fortaleza: saiba como é local onde criança caiu
Governador do RS lamenta morte: ‘dor imensa’
Bianca foi encontrada sem vida pelas forças de segurança que trabalhavam no resgate, cerca de 10h depois da queda. A menina caiu de uma altura de 70 metros, de um mirante do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra gaúcha. Segundo laudo dos exames de necropsia, a causa da morte foi politraumatismo, de acordo com a polícia. (saiba mais abaixo)
Como aconteceu o acidente
Bianca estava passeando com quatro familiares. Segundo a Polícia Civil, eram os pais da menina e outras duas crianças, de 9 e 5 anos, irmãos da menina. A família é de turistas de Curitiba, no Paraná.
Eles estavam em um dos pontos mais altos do parque e estariam se preparando para retornar para a base.
A mãe teria saído à frente, com as outras duas crianças. O pai ficou para trás, com Bianca. Conforme as autoridades, ela teria saído correndo, e o homem tentou alcançá-la, mas não conseguiu.
O laudo dos exames de necropsia do corpo apontou politraumatismo como a causa da morte.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. De acordo com a delegada Fernanda Aranha, a perícia será acionada para esclarecimentos sobre as regras de segurança aplicadas ao local.
Queda e morte no Cânion Fortaleza
g1
Como é o local
O Cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23 quilômetros do centro da cidade e é uma das atrações turísticas naturais da região. Ele recebe visitantes que buscam caminhadas, paisagens e contato com os ecossistemas da região.
Com 7,5 quilômetros de extensão, 2 mil metros de largura e altitude de 1.157 metros acima do nível do mar, o Cânion Fortaleza é formado por paredes que lembram muralhas, segundo a prefeitura.
O local é o mais conhecido e visitado do parque, com acesso por meio da rodovia CS-012, no km 22.
Cânion Fortaleza: saiba como é local onde criança caiu no RS
g1
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

administrator

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *