Cerca de 650 alunos estão sem aula por falta de merendeiras e funcionários para realizar a limpeza do prédio. Alunos de escola em Rio Maria estão sem aulas por falta de funcionários
Em Rio Maria, sul do Pará, a única escola estadual do município suspendeu as aulas por falta de funcionários. Segundo pais e estudantes, as aulas estão suspensas desde o dia 14 de março.
A Escola Estadual Senador Catete Pinheiro, que tem cerca de 650 alunos, não está funcionando devido a falta de merendeiras e funcionários para garantir a limpeza do prédio.
A Estudante Evelyn Evangelista conta que sem merendeira, os alunos tinham que levar sua própria comida. Ela também relata sobre outros problemas que a escola enfrenta.
“De 10 banheiros, dois funcionam, um não dá a descarga e fica um banheiro pra mais de 300 alunos. Não tinha merendeira, nós tínhamos que fazer nossa própria merenda para levar, senão eles não davam comida”, disse.
Em nota, a Secretaria de Educação do Pará (Seduc) informou que já está normalizando o quadro de funcionários que atendem a escola, mas não informou um prazo para o retorno das aulas.
📲 Acesse o canal do g1 Pará do WhatsApp
Sem aulas e sem previsão de retorno, os estudantes permanecem em casa. Além de prejudicar a rotina das famílias, a suspensão também frustra o futuro dos alunos do último ano do Ensino Médio, que sonham em ingressar na faculdade em 2026.
A professora Maria Souza, mãe de uma aluna, afirma que os dias sem aulas representam uma perda no aprendizado e no conhecimento da filha.
“Ela que tem um futuro, que quer fazer um vestibular ano que vem, acaba deixando ela triste, de que o ensinamento e conhecimento dela vai ser um pouco barrado aí”, desabafa.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Alunos de escola no Pará estão sem aulas por falta de funcionários
Deixe um comentário
Deixe um comentário