Imagens de câmeras de segurança mostram o animal fugindo por ruas de Santa Teresa. Nesta quinta-feira (1º), vira-lata caramelo foi encontrada no Mirante do Rato Molhado. A cadelinha Chiara foi encontrada no Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa
Josué Luz/TV Globo
A cadelinha que fugiu da coleira em uma rua de Santa Teresa, na Região Central do Rio, foi encontrada na manhã desta quinta-feira (1º) no mesmo bairro da fuga. Na última semana, a mãe da tutora do animal chegou a dizer que ela tinha sido roubada em um assalto, mas na realidade ela fugiu da coleira em uma rua do bairro.
Nesta quinta, um grupo de voluntários encontraram a cadelinha Chiara na mata do Mirante do Rato Molhado, em Santa Teresa. Por conta da localidade onde a cadela estava, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Há 8 dias, a mãe da tutora do animal procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência na 9ª DP (Catete) afirmando que a cadelinha Chiara, uma vira-lata caramelo recém-adotada por sua filha, havia sido roubada por um casal.
A mulher contou aos policiais que tinha sido rendida pela dupla em uma moto. No entanto, ao ver imagens de câmeras de segurança, agentes da 9ª DP (Catete) descobriram que, na realidade, cadelinha se soltou da coleira, e fugiu assustada pelas ruas do bairro.
A mulher vai responder por falsa comunicação de crime e, segundo a polícia, a conduta aumenta a sensação de insegurança e mobiliza agentes de segurança desnecessariamente.
Antes de se chamar Chiara, a cadelinha se chamava Magali. Mas, logo apór ser adotada pela nova família, se adaptou ao novo nome e à nova tutora.
Cachorra que despereceu em Santa Teresa é achada em mata; mãe de tutora mentiu sobre roubo

Deixe um comentário
Deixe um comentário