Empresas como Amazon, YouTube e META pagaram entre US$ 75 mil e US$ 200 mil pelas cotas de patrocínio; tradição foi criada em 1878. Donald Trump durante discurso na Casa Branca, em 15 de abril de 2025
AP Photo/Alex Brandon
A Casa Branca, por meio de uma empresa de produção externa, chamada Harbinger, anunciou que a tradicional Corrida dos Ovos de Páscoa deste ano terá patrocínio de empresas de tecnologia como Amazon, Youtube e Meta.
Para participar do evento, que acontece na segunda-feira (21), as empresas pagaram entre US$ 75 mil e US$ 200 mil, e as cotas de patrocínio incluem até tours pela Casa Branca com o presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump.
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Pelo acordo, as empresas terão direito de ter suas marcas expostas nas áreas do evento e nos souvenirs oferecidos aos participantes.
Tradicionalmente, a Corrida dos Ovos na Casa Branca é financiada por uma fundação, responsável também pela doação dos 30 mil ovos usados no evento. Essa é a primeira vez que a celebração do feriado terá o patrocínio de grandes empresas e acontece no memento em que o preço dos ovos está em alta no mundo.
O que é a corrida dos ovos
A tradição da corrida dos ovos de Páscoa na Casa Branca foi criada em 1878 pelo presidente Rutherford B. Hayes. Na brincadeira, ovos de galinha cozidos são pintados e enterrados no jardim para que as crianças os encontrem. Também há gincanas envolvendo os ovos coloridos.
Membros de administrações passadas têm criticado a medida na imprensa norte-americana, citando o Código de Regulamentação Federal, em que funcionários públicos dos EUA não podem usar seus cargos para promover empresas privadas.
Corrida de Ovos de Páscoa da Casa Branca terá patrocínio de big techs

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