Tentativa de aproximação com o Congresso acontece em meio a queda de popularidade de Lula, avanço do PL da Anistia na Câmara e impasses com indicados do Congresso no governo. O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), recebeu nesta quarta-feira (23) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes da base governista na Câmara para um jantar em sua residência oficial, em Brasília.
O objetivo do encontro é afinar a relação entre governo e deputados governistas. O presidente Lula participou de encontro semelhante com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e senadores.
A reunião acontece em meio ao impasse para a escolha do novo ministro das Comunicações.
Nesta quinta, o União Brasil indicou a Lula o nome do atual presidente da Telebras, Frederico Siqueira, para assumir o posto vago desde o pedido de demissão de Juscelino Filho, há duas semanas.
Antes, o União tinha indicado o deputado Pedro Lucas (MA) – que, após ter sido anunciado oficialmente como futuro ministro, pediu desculpas a Lula nesta terça e disse que não assumiria o posto.
Por trás da recusa, está uma disputa interna no União Brasil, e o medo do grupo mais próximo a Rueda e a Pedro Lucas de perder influência na bancada da Câmara.
Mais cedo, nesta quarta, Lula esteve com Motta e Alcolumbre para entregar ao Congresso o texto da PEC da Segurança Pública – que, se aprovado, vai mexer na Constituição Federal para ampliar o papel do governo federal na área. Veja abaixo:
Lula entrega PEC da Segurança ao Congresso e diz que crime organizado está ‘em tudo quanto
Em busca de ‘afinar relação’, Lula se reúne com deputados da base na residência oficial de Motta
Deixe um comentário
Deixe um comentário