Estimativa é de que 20 mil litros de óleo diesel tenham vazado no rio. Vazamento tem gerado preocupação, especialmente entre os moradores que dependem da pesca para o sustento. Semas investiga o caso. Embarcação virou no Rio Caeté, em Bragança
Redes Sociais
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) investiga o vazamento de aproximadamente 20 mil litros de óleo diesel no Rio Caeté, ocorrido na segunda-feira (05), na orla de Bragança, nordeste do Pará.
A denúncia partiu da comunidade local, que relatou que uma embarcação virou no trapiche da cidade após o óleo diesel ter sido colocado em seu tanque.
O vazamento tem gerado preocupação, especialmente entre os moradores que dependem da pesca para o sustento. A comunidade pesqueira está temerosa com os danos que o óleo pode causar, já que muitos vivem diretamente dessa atividade.
Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A Prefeitura de Bragança informou, por meio de um comunicado nas redes sociais, que, ao tomar conhecimento do caso, acionou órgãos de emergência para executar medidas de contenção e remoção do óleo.
Ainda segundo a prefeitura, equipes técnicas seguem avaliando os recursos disponíveis para definir os equipamentos e ações mais adequados à contenção e retirada do material poluente.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local para controlar a situação. A Polícia Civil informou que uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) irá até o local para avaliar o caso.
Vídeos com as principais notícias do Pará
Embarcação tomba e causa vazamento de óleo diesel no Rio Caeté, no Pará

Deixe um comentário
Deixe um comentário