A nota do Vaticano diz que o prognóstico ainda é reservado, ou seja, não há como prever a evolução da doença. Estado de saúde do Papa Francisco segue crítico, mas estável; pontífice divulga mensagem da Quaresma
Reprodução/TV Globo
O Vaticano informou que o estado do Papa Francisco continua crítico, mas estável. O Papa tem trabalhado no hospital e divulgou nesta terça-feira (25) a mensagem da Quaresma.
A nota do Vaticano fala de uma condição nem melhor nem pior que a de segunda-feira (24), quando a informação era a de que o Papa Francisco tinha melhorado levemente. Nesta terça-feira (25), o seu estado clínico continua crítico, mas estável, sem novos episódios respiratórios agudos. Os parâmetros hemodinâmicos continuam estáveis.
Ele foi submetido a uma tomografia para o acompanhamento da pneumonia e os médicos estão analisando os resultado. A nota diz que o prognóstico ainda é reservado, ou seja, não há como prever a evolução da doença. Não se sabe com qual nível de esforço, o Papa voltou ao trabalho.
Nesta terça-feira (25) foi divulgado que Francisco recebeu na segunda-feira (24) no Hospital Gemelli a visita do Secretário de Estado, Card. Pietro Parolin, e do Arcebispo Edgar Peña Parra, substituto para assuntos gerais da Secretaria de Estado. Os dois colaboradores levaram decretos para o Papa assinar. Um deles trata da canonização daquele que será o primeiro santo venezuelano. Em placas, fieis pediram para o novo santo, Jose Gregorio Hernandez, conhecido como o médico dos pobres, que interceda por Francisco.
O Papa também pediu a realização de uma assembleia para anunciar novos santos em breve.
Também foi distribuída a mensagem da Quaresma, que começa em 5 de março, Quarta-feira de Cinzas. O Papa Francisco fala de uma esperança que transforma a escravidão em liberdade, a solidão em amizade e serviço pela comunidade.
A vigília pela saúde de Francisco continuou nesta terça-feira (25) à noite na Praça Vaticana. O Cardeal filipino Luiz Antonio Tagle guiou o terço para todos os cardeais que vivem em Roma. Na quarta-feira (26), todas as escolas católicas da Itália vão parar para rezar pelo Papa.
LEIA TAMBÉM
No hospital, papa se reúne com secretário de Estado do Vaticano para aprovar candidatos a santo
Papa Francisco tem leve melhora, mas segue em estado crítico, diz Vaticano
Fiéis se reúnem no Vaticano em vigília pela saúde do Papa Francisco
Estado de saúde do Papa Francisco segue crítico, mas estável; pontífice divulga mensagem da Quaresma

Deixe um comentário
Deixe um comentário