Crime aconteceu em abril de 2023, em Catuípe. Decisão é do Tribunal do Júri da cidade, na quarta-feira (30). Eliezer Batista Altíssimo, de 11 anos, morto em Catuípe
Reprodução/RBS TV
O Tribunal do Júri condenou o homem que matou uma criança de 11 anos em Catuípe, no Norte do Rio Grande do Sul, em abril de 2023, segundo o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS). A decisão aconteceu na última quarta-feira (30).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Ele vai cumprir 46 anos de reclusão, em regime fechado, por um homicídio duplamente qualificado e três tentativas de homicídio, também com duas qualificadoras para cada um dos crimes. (Qualificadoras são as circunstâncias do crime que agravam a pena).
Segundo o MPRS, o então réu agiu a mando de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na região.
‘Acabou, arrancaram um pedaço de mim’, diz mãe do menino
O ataque foi na tarde do dia 16 de abril de 2023. O homem chegou de carona em uma moto até a casa da mulher que seria o alvo principal. Logo, ele atirou contra todas as pessoas que estavam na residência, conforme coloca o Ministério Público. Eliezer Batista Altíssimo foi atingido pelas costas e morreu no local. A mulher e outros dois adultos foram baleados, mas conseguiram sobreviver.
O homem confessou o crime após ser preso e admitiu que a criança não era o alvo dos tiros, mas as outras três pessoas.
Inicialmente, a Justiça tinha decidido que o homem não iria a julgamento, mas o Ministério Público recorreu.
Polícia indicia suspeito de matar criança de 11 anos durante ataque em Catuípe
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Homem é condenado a 46 anos de prisão por matar criança de 11 anos baleada nas costas no RS, diz MP

Deixe um comentário
Deixe um comentário