Postado originalmente em 2022, o vídeo de Carolina Rossi simulando o nascimento de uma boneca voltou a ganhar repercussão nas redes sociais após um encontro de ‘mães’ de bebê reborn em São Paulo. Influenciadora Carolina Rossi, também conhecida como ‘Sweet Carol’, realizando um ‘parto’ da boneca bebê reborn
Reprodução/Instagram
Um vídeo da influenciadora Carolina Rossi, também conhecida como “Sweet Carol”, simulando o “parto” de uma bebê reborn viralizou nas redes sociais, gerando críticas e memes, especialmente no X.
Bebê reborn é o nome dado a bonecas feitas para parecerem bebês de verdade. Por serem mais realistas, esses modelos costumam ser bem mais caros que bonecas convencionais. Na internet, é possível encontrar versões que custam cerca de R$ 400, mas algumas chegam a quase R$ 1.300.
O g1 verificou que o vídeo de Carolina foi publicado originalmente em 2022 no TikTok, onde ultrapassou 115 milhões de visualizações. A gravação foi repostada na última semana no Instagram, onde acumulava 4 milhões de visualizações até a manhã desta segunda-feira (28).
Em entrevista ao g1, Carolina confirmou que o vídeo é antigo e que voltou a viralizar após um encontro de mulheres com suas bebês reborns, realizado neste mês no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Ela explicou que, no post, compartilhou apenas um trecho de segundos do “parto”, e que o vídeo completo, que traz mais detalhes do processo de dar à luz, foi postado no YouTube.
Initial plugin text
No vídeo da influenciadora, a boneca aparece dentro de uma espécie de bolsa amniótica e com um “cordão umbilical”. Carolina rasga a bolsa, remove o líquido e retira a boneca. “É assim que nasce uma bebê reborn”, diz a legenda da postagem feita no último sábado (26).
“Me assustei com a repercussão depois de ver a quantidade de comentários e algumas páginas de fofoca mostrando o vídeo. Muita gente veio criticar sem nem me conhecer, dizendo que eu preciso ser internada. Muitos também acham que eu sou colecionadora de bebê reborn, mas não sou”, disse a influenciadora.
Ela afirma trabalhar com conteúdo ASMR, sigla em inglês para Autonomous Sensory Meridian Response, que pode ser traduzida como resposta sensorial autônoma dos meridianos.
Vídeos de ASMR normalmente mostram ações consideradas satisfatórias pelos usuários, que podem ser apreciadas visualmente ou por meio do áudio.
“Dentro do segmento de ASMR, existe algo chamado roleplay, em que a gente interpreta personagens e profissões, por exemplo. Eu posso ser professora, médica ou contadora de histórias. Em 2022, interpretei uma obstetra usando uma bebê reborn, e acabou viralizando”, conta Carolina.
Nos comentários, muita gente criticou o “parto” da boneca. “Saudades de quando nunca tinha assistido um parto de bebê reborn”, comentou uma pessoa. “Estou traumatizada”, disse outra. “Triste é saber que perdi esses 50 segundos pra sempre [assistindo ao vídeo]”, enfatizou outra.
Também teve quem brincasse com a aparência da bebê reborn. “A bebê já nasceu cansada. Olha a cara dela de ‘eu quero um pingado e um cigarro'”. “O neném já veio com cara de desconfiado”, comentou outra pessoa.
Repercussão sobre bebê reborn no X
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
sverificou que o vídeo de Carolina foi publicado originalmente em 2022 no TikTok, onde ultrapassou 115 milhões de visualizações. A gravação foi repostada na últimasno Instagram, onde acumulava 4 milhões de visualizações até a manhã desta segunda-feira (28).
‘Mil vezes melhor que celular’: por que as câmeras Cyber-shot estão saindo da gaveta
Brasileiros treinam inteligência artificial para abordar temas como racismo e nazismo
Cursos de ‘IA do job’ prometem dinheiro e ensinam a usar fotos de modelos sem autorização
‘Me assustei com os comentários’, diz influenciadora que viralizou ao simular parto de uma bebê reborn
Deixe um comentário
Deixe um comentário