Mães contam sobre as emoções de criar vínculos de amizade e dividir a vida dentro e fora da profissão com os filhos. Mãe e filhos criam vínculos de amizade ao dividirem parceria nos negócios e na vida
O Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), histórias de amor, parceria e cumplicidade ganham ainda mais destaque. Em algumas famílias, a relação entre mãe e filho ultrapassa os laços tradicionais e se transforma também em amizade e até em sociedade nos negócios. Compartilhar a rotina, os sonhos e até o ambiente de trabalho se torna, para essas mães, uma experiência intensa, marcada por afeto, desafios e muita conexão.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A assessora jurídica Jordanna Borges Parreira contou, em entrevista à TV Anhanguera, como se sente especial em poder compartilhar os sonhos com as filhas Laura e Sara.
“É tão importante quanto promover as necessidades delas de forjar um caráter bom, é justamente criar esses momentos dessas memórias afetivas com elas [filhas] porque o tempo irá passar e serão essas memórias que vão ficar”, contou a assessora jurídica.
Assessora jurídica Jordanna Borges e suas filhas Laura e Sara.
Reprodução/ TV Anhanguera
Jordanna Borges descreve como foi a aventura de estar junto com as filhas em um show de K-pop.
“Essa viagem que tivemos só serviu para fortalecer mais nossos vínculos, onde conheci um pouco mais do mundo delas, de ter essa diversão, interação com a turma delas mesmo com essa diferença geracional, nada nos impede de entrar no mundo delas e aproveitar esses momentos”.
Maternidade e sociedade
A veterinária Eglantine Trindade divide o sonho da profissão com os filhos
Reprodução/ TV Anhanguera
Para o veterinário Pedro Trindade, a construção da vida profissional junto com a mãe, Eglantine Trindade, é sobre inspiração e motivação.
“ Falar sobre ela [mãe] é a coisa mais fácil do mundo, porque tudo que sou na vida e que tenho é devido a ela. Pelos ensinamentos, conselhos, briga e ‘puxões de orelha’, então é muito fácil, qualidades ao extremo”, conta Pedro.
Esse mesmo sentimento move o irmão, Jorge Trindade, que é veterinário. “Hoje sinto um orgulho muito grande em poder trabalhar com minha mãe, estar pertinho dela como do meu irmão e realizar um trabalho de excelência e aptidão, e ela sempre foi para mim a minha maior motivação”.
LEIA MAIS
Shows de abertura da Agrotins 2025 com Bruno e Marrone e Limão com Mel serão na Praça dos Girassóis; veja programação
Mutirão para emissão de cartão do transporte coletivo de Palmas terá atendimento no fim de semana; veja horários
A veterinária Eglantine conta também como é poder compartilhar a profissão com os filhos e manter uma relação de amizade e companheirismo.
“Foram sete anos andando de bicicleta. Porque para realizar o sonho de ter uma clínica própria tivemos que abdicar de muita coisa. Cheguei ao meu filho mais velho [Jorge] e disse para ele que é um tênis por ano e as roupas do mais velho passavam para o caçula. Vamos trabalhar pesado para comprarmos nossa própria clínica”.
Mãe e filhos agora dividem o mesmo sonho de seguir na carreira de veterinária. Além de terem a própria clínica veterinária, onde trabalham juntos e reforçam os laços de amizades e parceria além da maternidade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Muito além da maternidade: mães falam sobre laços de amizade e parceria até nos negócios com os filhos

Deixe um comentário
Deixe um comentário