Maria Alice tinha 1 ano e 6 meses e estava nos braços da mãe quando o casal discutia e ela foi atingida. Pai fugiu do local e foi preso um mês após o crime. Polícia Civil prende suspeito de matar a própria filha de 1 ano e 6 meses a pauladas
O homem acusado de matar a própria filha, uma bebê de apenas 1 ano e seis meses, após acertá-la com um cabo de vassoura durante uma briga com a esposa, será julgado na próxima quarta-feira (26). O processo entrou na pauta da Câmara Criminal e foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico. O crime aconteceu na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
Após o crime, Edivanaldo Tavares dos Santos fugiu do local e foi preso pela Polícia Civil cerca de um mês depois na cidade de São Miguel dos Campos. Durante o tempo em que esteve foragido, a delegada que conduziu o caso, Daneilla Andrade, concluiu o inquérito e remeteu à Justiça.
Ao ser preso, ele prestou depoimento. “Ele confirmou que realmente estava brigando com a esposa e nessa briga pegou o pedaço de madeira e acabou acertando na criança, mas ele disse que viu que a criança estava no colo da da mãe”, disse a delegada.
A defesa deu entrada em um pedido de Habeas Corpus, mas foi negado e a prisão preventiva foi mantida. O juiz alegou “notório descontrole emocional e exagerada inexistência de senso de cuidado”.
No julgamento, a Justiça decidirá sua responsabilidade e a pena pelo crime cometido. Maria Alice chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu uma semana após a agressão.
Pai que matou bebê de 1 ano é preso em AL
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Pai acusado de matar bebê com cabo de vassoura tem julgamento marcado pela Justiça de AL

Deixe um comentário
Deixe um comentário