Polícia Civil cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Crimes ocorriam na região de Vila do Conde, com ameças e assaltos às vítimas que não pagavam criminosos. Operação policial cumpre mandados em Barcarena
Uma ação policial cumpre mandados de busca e apreensão em Barcarena, região metropolitana de Belém, na manhã desta sexta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a operação denominada Parasita do Conde é contra crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa.
Os suspeitos teriam cometido extorsões contra empresários na Vila do Conde, em Barcarena. Segundo as investigações, os empresários que não pagavam eram ameaçados e também alvo de assaltos.
“O nome da operação faz uma analogia à prática de ‘caixinha’ exercida por organizações criminosas, onde cobrar recursos de empresas para financiar outros crimes, atuando como um parasita social”, informou a Polícia Civil.
São cumpridos três mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão. Até as 9h, celulares e drogas tinham sido apreendidos e a polícia não tinha ainda revelado detalhes, pois a operação seguia em andamento.
✅Clique e siga o canal do g1 Pará no WhatsApp
Confira outras notícias do estado no g1 PA
‘Parasita do Conde’: operação cumpre mandados contra suspeitos de extorquir empresários em Barcarena, no Pará
Deixe um comentário
Deixe um comentário