Discussão foi dominada por votação de veto do Executivo a outro projeto de lei, e com o esvaziamento da sessão, pauta volta ao Plenário em próxima reunião. Vereadores de Campinas (SP) durante a reunião ordinária desta quarta-feira (5)
Câmara de Campinas
Por falta de quórum, foi adiada a votação da Câmara de Campinas (SP) do projeto de lei para proibir a venda e o porte de bebidas e alimentos em embalagens de vidro em eventos públicos. A matéria estava na ordem do dia desta quarta-feira (5), mas nem chegou a ser discutida pelos vereadores.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A maior parte do trabalho em plenário foi dominada pelas discussões sobre o veto do Executivo a um projeto de lei aprovado na Casa.
O texto aprovado pelos legisladores obrigava pais e responsáveis de crianças em idade de vacinação de apresentar, no ato de matrícula em estabelecimentos de ensino, público ou privado, a caderneta com as aplicações obrigatórias à idade.
No veto, o prefeito pontuou que ao atribuir à Secretaria de Saúde a obrigação de fiscalização do cumprimento da lei, o PL “ingressou em um campo próprio de reserva da administração”, e que isso “viola o princípio de separação das funções” do Legislativo e Executivo.
Para derrubar o veto, seriam preciso 17 votos favoráveis (maioria absoluta dos 33 vereadores da Casa), mas houve um esvaziamento da sessão, e a votação ficou em 10 votos favoráveis pela manutenção do veto, e seis contrários.
O item era apenas o primeiro da pauta, e durante a leitura e discussão da segunda matéria do dia, a constatação da falta de quórum – número mínimo de parlamentares que devem estar presentes para que uma sessão ou deliberação seja iniciada – fez a sessão ser encerrada.
A próxima reunião ordinária da Câmara de Campinas ocorre na segunda-feira (10), onde devem ser discutidas, junto a ordem dos dias, os itens não votados nesta quarta.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Sem quórum, Câmara de Campinas adia votação de PL que proíbe venda de bebidas em garrafas de vidro em eventos públicos

Deixe um comentário
Deixe um comentário